☰
✕

Mãe e filho, de 96 e 74 anos, são resgatados após situações de abandono, em Maceió

Publicado em 10/02/2022, às 10h34
Ronda no Bairro resgata idosa de 96 anos e ao filho de 74 anos após situações de abandono | Foto: Ascom -

Ascom Ronda no Bairro

Uma mãe de 96 anos, e seu filho, de 74, que demonstraram não ter condições de cuidarem um do outro, emitiram um alerta aos vizinhos que testemunharam o caso. Eles acionaram o Programa Ronda no Bairro, nessa quarta-feira (09), para ajudar na situação. A idosa, que é diabética e cardiopata, estava sem comer há dois dias e com ideias confusas. O filho tem problemas mentais.

LEIA TAMBÉM

Foi a terceira visita realizada pela equipe de Articulação e Mobilização Social à família, que é acompanhada pelos agentes do Ronda e do CREAS desde agosto do ano passado. Quando chegaram à residência, localizada no Poço, psicólogos e assistentes sociais encontraram a idosa sozinha e chorando, com um potencial quadro depressivo. Ela usava as mesmas roupas há três dias.

O filho de 74 anos chegou posteriormente. Ele estava nervoso e também apresentava ideias desconexas. De acordo com os agentes sociais do Ronda, a casa estava em condições de higiene muito precárias e insalubres, mais do que em visitas anteriores. Mesmo com o bom vínculo entre mãe e filho, ficou comprovado que ambos não têm condições de se cuidar.

Diante do quadro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado para conduzir o senhor ao Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), onde foi medicado e internado. Após contato da equipe social, familiares se disponibilizaram a cuidar da idosa de 96 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins