Mãe é presa por entrar em escola para ver filha brigar com colega; entenda

Publicado em 28/01/2023, às 07h42
Google Maps -

UOL

Uma mãe foi presa depois de supostamente se vestir como uma estudante e entrar disfarçadamente na escola de sua filha para vê-la brigar com outra aluna. O caso aconteceu em Lagrangeville, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Valerie Albelo, de 33 anos, foi presa no último domingo (22), cinco dias após o ocorrido, que aconteceu por volta das 7h na Arlington High School, no estado de Nova York. A briga oi gravada por outros alunos.

No vídeo, é possível ver Albelo com um casaco azul e mochila nas costas, incentivando a filha a bater em outra aluna. Ambas as adolescentes têm entre 14 e 15 anos, conforme apontou o tabloide britânico Daily Star.

O superintendente do distrito escolar central de Arlington, Dr. Dave Moyer, afirmou que as roupas e a altura da mãe permitiram que ela entrasse no prédio em meio a um grande grupo de alunos que ingressava no colégio.

"Embora nossa equipe de segurança faça um trabalho excepcional de supervisão de nossos pontos de entrada, a mãe conseguiu se misturar com os estudantes", comentou Moyer.

Albelo foi solta logo após sua prisão, que foi motivada por acusação de invasão criminal de terceiro grau e de colocar em risco o bem-estar de uma criança. As investigações estão em andamento e a mãe deve voltar ao tribunal no dia 7 de fevereiro.

Após a prisão, Dr. Moyer parabenizou a equipe de segurança do colégio que "interveio imediatamente durante a briga e rapidamente identificou a mãe que entrou na escola sem aprovação".

"Estamos cientes da seriedade das ações desta mãe e do impacto na segurança da escola. Estamos revisando nossos procedimentos para a chegada de alunos e reforçando nossos protocolos de segurança na Arlington High School", completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja