Mãe é presa por tentar matar filha de 29 dias ao jogá-la no chão no Rio

Publicado em 25/04/2023, às 17h41
Reprodução / TV Globo -

Folhapress

Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de tentar matar a própria filha, de 29 dias, após jogá-la no chão, no bairro Tapera, no Rio de Janeiro. A mulher foi presa em flagrante nesta segunda-feira (24) por tentativa de homicídio.

LEIA TAMBÉM

Segundo as investigações, a acusada passou a madrugada do dia anterior ingerindo bebidas alcoólicas e acabou discutindo com o padrasto pela manhã, por conta de barulho de som alto.

Durante o desentendimento, a avó pegou a criança no colo, mas a mãe da bebê, de apenas 29 dias, insistiu em pegá-la de volta, momento em que a arremessou contra o chão.

A criança foi levada a uma unidade de saúde pelos avós e segue internada em estado grave após apresentar três fraturas de traumatismo craniano e hemorragia interna. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados pela equipe médica.

Ao ser questionada na polícia, a suspeita alegou não saber o que tinha acontecido e perguntou se a filha havia morrido. Ela se reservou ao direito de falar apenas em juízo.

De acordo com a polícia, a suspeita já havia tentado jogar a criança da cama anteriormente. A avó da criança diz que a gravidez era indesejada. Ela foi encaminhada à prisão, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia durante passeio: jovem morre em colisão de quadriciclo Alvo da PF, deputado joga celular pela janela para evitar apreensão Líder religioso é afastado após denúncias de assédio contra mulheres Desembargador é preso pela PF suspeito de vazar operação contra deputado TH Joias