Mãe foragida por estupro de vulnerável de filha em Alagoas é presa em São Paulo

Publicado em 23/09/2025, às 09h03
- Arquivo PC-AL

Redação

Uma mulher foragida de Alagoas depois do estupro de vulnerável praticado contra a filha, uma criança de 11 anos, foi presa na Vila do Sol, zona sul de São Paulo, seis anos depois do crime. A detenção aconteceu em 17 de setembro e foi divulgada oficialmente pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) na manhã desta terça-feira, 23.

LEIA TAMBÉM

A investigação conduzida pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) apontou que a vítima foi violentada sexualmente pelo padrasto por cinco anos no município de Inhapi, Sertão do Estado. A mãe possibilitava os abusos, devido à negligência e omissão.

"Ela deixou de cumprir os deveres de proteção e ignorou evidências dos abusos, além de ameaçar a criança para que ela retirasse as acusações e impedisse a atuação de órgãos de proteção", destacou a PC-AL. 

Ainda segundo a polícia, a criança era ameaçada pelo homem, e caso não tivesse relações sexuais com ele, a irmã mais nova sofreria as consequências e seria a vítima do estupro. Além dos abusos, o padrasto também possuía material pornográfico e filmagens íntimas da menor.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao 47° Distrito Policial, em São Paulo, onde foram realizados os procedimentos legais. Ela está à disposição da Justiça.

A DESCOBERTA DO CRIME

O caso foi revelado em outubro de 2019, após a vítima relatar os estupros para uma professora, que realizou a denúncia contra os suspeitos.

O padrasto foi preso e condenado a 21 anos. Já a mãe da vítima foi condenada a mais de 16 anos de prisão, porém conseguiu fugir. Ela ficou foragida até recentes investigações na capital paulista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IML solicita exames toxicológicos para esclarecer causa da morte de professor da UFAL Mais de 4 mil policiais militares farão a segurança do Carnaval em Alagoas Comandante do tráfico e ligado ao CV: quem era “Aranha”, traficante morto ao sair do Presídio do Agreste Polícia prende suspeitos de matar homem durante briga de bar em Boca da Mata