Revista Crescer
Uma ida de rotina ao dentista tomou um rumo inesperado para uma mãe e filha no estado de Washington (EUA). Quando a mãe levou a filha de 13 anos ao ortodontista para "iniciar o processo de colocação de aparelho", ela nunca poderia ter previsto o que veria em um raio X da boca de sua filha. "O ortodontista voltou para a sala e colocou o raio X na tela", contou ela à Newsweek. "Todos nós vimos ao mesmo tempo e passamos vários minutos tentando descobrir o que estávamos vendo", conta.
Parecia ser um pequeno pedaço de metal alojado nos seios nasais da menina. A mãe não conseguia explicar como aquilo tinha ido parar ali, mas uma pessoa na sala sabia exatamente o que tinha acontecido: sua filha. Para entender como chegaram a esse ponto, é preciso voltar seis meses, para quando a menina, que tinha acabado de completar 13 anos, perguntou à mãe se poderia "furar" o nariz.
"Uma amiga tinha acabado de colocar um piercing no nariz e ela decidiu que queria furar o dela também", disse a mãe. "Quando perguntou, eu disse que ela tinha que esperar até os 16 anos." No entanto, a menina não aceitaria um não como resposta. "Ela tem TDAH muito grave e, na época, quase nenhum controle de impulsos. Ela pegou o brinco que havia sido usado para furar suas orelhas e tentou furar o nariz", conta.
"Aparentemente, em algum momento, ela decidiu tentar empurrá-lo por dentro. Não sei se ela aspirou ou o que aconteceu, mas acabou inalando o brinco, e ele ficou preso nos seios nasais", continua. A jovem adolescente estava diante de um dilema. "Ela não contou porque eu tinha acabado de dizer que ela deveria esperar para fazer o piercing e ficou envergonhada", disse a mãe. "Ela não conseguia sentir nada e, depois de um tempo, simplesmente esqueceu que estava lá ou presumiu que tinha descido pela garganta em algum momento", disse.
Foi assim que as coisas continuaram até aquela fatídica ida ao ortodontista e o raio-X que revelou tudo. A mãe compartilhou as imagens em sua conta do Reddit, onde rapidamente se popularizaram, recebendo mais de 73 mil curtidas. A boa notícia é que a história teve um final feliz e totalmente indolor. "Assim que descobrimos o que era e como tinha chegado lá, liguei para o otorrinolaringologista que havia removido as amígdalas dela alguns anos antes e ele conseguiu removê-las com uma pinça médica muito longa e mão firme", disse a mãe.
"Minha filha não sentiu dor alguma durante o processo e lidou muito bem com a extração, considerando todos os aspectos." Agora, de volta ao normal, ela disse que, apesar de inicialmente ter assumido uma postura firme, repensou sua postura em relação aos piercings no nariz. "Minha filha ainda não furou o nariz", disse ela. "Talvez este ano", finalizou.
LEIA MAIS