Mães denunciam falta de medicamento e tratamento para filhos autistas

Publicado em 13/05/2021, às 16h37
Reprodução / TV Pajuçara -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

Mães denunciam a falta de medicamento e tratamento para filhos autistas, que estão há um ano sem tutela jurisdicional. As responsáveis alegam que a ausência de acompanhamento, causado pelo atraso no retorno dos tratamentos, compromete a saúde das crianças.

LEIA TAMBÉM

"Nossos filhos estão sem tratamento, não podem ir ao judiciário porque o próprio se nega a dar tutela jurisdicional, aquilo que a gente realmente mais precisa, porque ficam em um conflito burocrático. Enquanto isso, as crianças que têm autismo sofrem prejuízos irreparáveis, porque o tratamento se baseia em prevenção precoce, na primeira infância. Se passa o tempo e ela não recebe esse tratamento, essa criança regride e deixa de ser um adulto funcional", relatou Jussara Cavalcante.

Assista a matéria completa que foi ao ar no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar