Mães e bebês são transferidos às pressas de maternidade durante incêndio, na PB

Publicado em 29/09/2017, às 08h34

Redação

Bebês e mães que estavam internados na Maternidade Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa (PB), precisaram ser levados para outros hospitais devido a um incêndio ocorrido na noite dessa quinta-feira (28).

LEIA TAMBÉM

O incêndio começou por volta das 22h, no setor de almoxarifado, que fica num prédio entre a maternidade e o centro de especialidade odontológica. A suspeita inicial é de que um curto-circuito no aparelho de ar condicionado tenha provocado o fogo. O Corpo de Bombeiros solicitou o trabalho de perícia para confirmar a causa do incêndio. A análise do local deve ser feita ainda na manhã desta sexta-feira (29). 

O fogo se expandiu rapidamente e dois caminhões de combate a incêndio foram enviados ao local. Por precaução, o Corpo de Bombeiros decidiu isolar alguns setores do hospital.

Além do próprio almoxarifado, foram isoladas áreas como o bloco cirúrgico e a UTI neonatal. Todo o sistema de oxigênio da maternidade foi desligado. Por isso, mães e bebês que estavam precisando do recurso tiveram que ser transferidos para outras unidades de saúde da Capital.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Frei Damião, seis bebês foram levados para a Maternidade Cândida Vargas e um para o Hospital Edson Ramalho. Essas mesmas unidades de saúde receberam ainda seis mulheres que deram à luz recentemente. A assessoria garantiu que todo procedimento de remoção dos pacientes foi feito em segurança e nenhum deles corre risco. 

Ainda conforme a assessoria do Frei Damião, setores administrativos e enfermaria da maternidade continuam funcionando normalmente, uma vez que não foram atingidos  por fogo ou fumaça. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo