Maia diz que pediu Força Nacional e não Exército

Publicado em 24/05/2017, às 19h41

Redação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não solicitou a Michel Temer o emprego das Forças Armadas no DF para a garantia da lei e da ordem, conforme decreto presidencial expedido nesta quarta-feira (24). Maia pediu (veja requerimento abaixo) a “imediata realização da Força Nacional de Segurança Pública de atividades de coordenação de ações e operações integradas de segurança em grandes eventos”.

LEIA TAMBÉM

Temer emitiu decreto em edição extra do Diário Oficial, através do ministério da Defesa, autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal.

O decreto repercutiu mal, inclusive com manifestações do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que quando soube do ocorrido disse esperar que fosse mentira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital