Maia: incompetência do ministro da Saúde pode comprometer vacinação

Publicado em 16/12/2020, às 12h50
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados -

Agência Câmara de Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que "a falta de organização e a incompetência" da gestão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode comprometer uma solução para a vacina e aumentar o número de mortos e infectados no País, além de prejudicar a imagem do Exército brasileiro. Para o presidente da Câmara, falta sensibilidade a Pazuello e a Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM

“A população precisa da vacina, essa insensibilidade é grave e prejudica milhões de brasileiros”, criticou. “Os militares sempre são preparados para comandar e não para liderar, há sempre uma maior dificuldade. Ele (Pazuello) se perdeu na gestão do ministério e, em relação à logística, que diziam ser seu forte, até agora não apresentou nada organizado”, disse o presidente.

Maia lembrou ainda que o ministro, o presidente Bolsonaro e ele mesmo, Rodrigo Maia, quando tiveram Covid-19, foram tratados pelos melhores médicos e especialistas privados do País, e que a maior parte da população não tem acesso a esses tratamentos. Maia reconheceu ainda a importância do SUS no combate à pandemia.

“Não podemos esquecer que, de cada 100 pessoas que tiveram Covid e se internaram na UTI, 70% sobrevivem no hospital privado e apenas 35% no hospital público. Os brasileiros estão apreensivos”, afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC