Maior exposição de Pastor Alemão do país acontece neste final de semana no interior Paulista

Publicado em 16/06/2017, às 14h42

Redação

A Siergerchau Brasil e Campeonato Brasileiro de Adestramento CBPA 2017, maior evento pastoreiro do Brasil, acontece nos dias 16,17 e 18 nas cidades de Piracaia e Atibaia, reunindo os melhores cães da raça pastor alemão no país, que serão julgados pelos renomados juízes alemães Wolfgang Hassgall e Udo Wolters.

LEIA TAMBÉM

Essa é a principal competição do Clube Brasileiro do Pastor Alemão-CBPA, entidade que detém atualmente o maior número de criadores no país, e está sendo organizada pelo Núcleo de Criadores do Cão Pastor Alemão de Atibaia e Região-NCCPAAR e a Associação de Criadores do Cão Pastor Alemão do Vale do Paraíba – ACCPAVP.

Conforme a programação, os mais de 400 cães inscritos disputarão o evento em dois locais: as provas de adestramento com o julgamento do juiz Udo Wolters, serão realizadas no Centro de Lazer Mário Covas, Rua das Rosas, no bairro Jardim dos Pinheiros, em Atibaia: e a avaliação de criação e estrutura com o juiz Wolfgang Hassgall ocorrerá em Piracaia, na Sociedade Paulista de Trote, localizada na Rodovia Jan Antonin Pata (SP 036).

O presidente do CBPA, Jose Graça Aranha, explica que os cães serão julgados em diversos quesitos (anatomia, estrutura, pelagem, temperamento, entre outros) e divididos em doze categorias, entre machos e fêmeas, com idades de 04 meses a 6 anos. “Este ano a competição está ainda mais forte, devido ao aumento na participação de cães premiados em outras competições dentro e fora do Brasil”, acentua Graça Aranha, ao destacar a qualidade dos animais.

O público que comparecer ao evento, com entrada franca, terá a oportunidade de ver de perto o que há de melhor nesta raça, destaca Milton Cerri, coordenador da exposição, ao afirmar que “é importante a participação das famílias e dos amantes da cinofilia para a divulgação da criação do pastor alemão”.

Evento: Siergerchau Brasil e Campeonato Brasileiro de Adestramento CBPA 2017

Data: 16 a 18/05/2017

Horário: 9h da manhã até às 17h

Locais: Centro de Lazer Mário Covas, Rua das Rosas, no bairro Jardim dos Pinheiros, em Atibaia;

Sociedade Paulista de Trote, localizada na Rodovia Jan Antonim Pata (SP 036), Piracaia

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares