Maior nome do jornalismo gastronômico alagoano, Nide Lins brilha no lançamento do Festival Maceió dos Prazeres

Publicado em 21/12/2022, às 10h11
Fotos: Secom Maceió -

TNH1 com TV Pajuçara

A cultura gastronômica do estado de Alagoas será celebrada com a primeira edição do Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres. O evento teve lançamento nessa terça-feira (20) na Praça Dois Leões, localizada no bairro do Jaraguá, na capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

Com curadoria de Nide Lins,  maior nome do jornalismo gastronômico alagoano,  o festival será realizado no ano de 2023 e reunirá restaurantes, botecos e lanchonetes para que os maceioenses e os turistas possam celebrar os sabores das comidas do estado. A jornalista, que também festeja os 10 anos à frente do próprio blog no TNH1, em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/RecordTV, comentou sobre a importância de dar visibilidade a gastronomia alagoana:

“São 10 anos de blog, é muita história pra contar. O importante não é só indicar um lugar onde você pode encontrar, mas também dar visibilidade a essas pessoas que às vezes são invisíveis”, disse Nide Lins.

“O TNH1 tem sido meu maior parceiro, porque eles me dão todo apoio. E eu acho que eu cresci e o TNH1 também, porque tem uma informação de qualidade, com conteúdo, ou seja, [estamos] dando espaço a nossa cultura alagoana e isso é muito importante, divulgar o que a gente tem de bom.”

Nide Lins ainda empresta o próprio nome ao prêmio que será entregue ao prato mais saboroso e criativo, de acordo com o resultado de uma votação aberta a maceioenses e turistas que irão avaliar as melhores iguarias servidas pelos estabelecimentos que estarão no festival.

A programação do 1º Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres, assim como os dias, o local e os critérios de divulgação serão divulgados oficialmente em breve.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês