Mais de 100 convidados de casamento sofrem intoxicação alimentar na Itália

Publicado em 23/09/2017, às 20h35

Redação

O que era para ser um dia inesquecível na vida dos italianos Valentina Fina e Fabrizio Magnelli se tornou um pesadelo. Isto porque durante a festa de casamento dos noivos, este mês, cerca de 100 dos 120 convidados foram hospitalizados por intoxicação alimentar e uma pessoa morreu.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o jornal italiano "La Stampa", os noivos escolheram um restaurante na província de Asti, na região de Piemonte, para celebrar o matrimônio. No entanto, durante a festa alguns dos convidados relataram que o local estava repleto de insetos, principalmente moscas e vespas. Além disso, outros falaram que os alimentos estavam mal preparados.

Um dia após a festa, o tio da noiva, Pierino, passou mal e faleceu no hospital San Giovanni Bosco, em Turim. Acredita-se que o homem tenha sido intoxicado após comer cogumelos contaminados. Apenas 12 convidados não sentiram os sintomas.

"Nós ficamos muito ruins e fomos para a sala de emergência. Chamamos os gerentes do restaurante, mas eles negaram qualquer responsabilidade", explicou a noiva à publicação.

O Ministério Público de Asti abriu uma investigação para avaliar as instalações do estabelecimento. Amostras dos alimentos foram levadas para análise.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes