Mais de 110 mil migrantes chegaram à Grécia em novembro

Publicado em 27/11/2015, às 13h00
-

Redação


Mais de 110 mil migrantes chegaram à Grécia pelo Mediterrâneo desde o início de novembro, informou hoje (27) a Organização Mundial das Migrações (OIM).

No fim de semana passado, foi registrada queda no número de entradas, com 155 pessoas no domingo (22) e 336 na segunda-feira, o que levou as autoridades a prever uma tendência de queda geral devido às más condições do mar.

A redução, no entanto, foi passageira, porque dias depois voltaram a chegar diariamente à costa grega milhares de pessoas. A terça e a quarta-feira registraram a entrada de 3.526 e 5.140 pessoas, respectivamente.

Dos cerca de 110 mil migrantes que chegaram à Grécia desde 1º de novembro, 105 mil atravessaram a fronteira com a Macedônia, segundo a OIM.

Apenas sírios, iraquianos e afegãos são autorizados a cruzar essa fronteira, havendo atualmente na fronteira “imigrantes iranianos em greve de fome como protesto”

Números divulgados há duas semanas pela organização indicavam que o número de refugiados e migrantes que cruzaram o Mediterrâneo e chegaram às costas da Itália e da Grécia em 2015 tinha atingido os 800 mil, quadruplicando o número registrado em 2014.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos