Mais de 120 empresários alagoanos foram alvo do golpe do falso boleto

Publicado em 05/03/2016, às 07h45

Redação

Mais de 120 microempresários de Alagoas se tornaram alvo, só este ano, do golpe da falsa cobrança de taxas em nome do Sebrae.

LEIA TAMBÉM

A cobrança fraudulenta tem sido feita às pequenas empresas de Alagoas por meios on-line ou via Correios e faz referência ao registro da marca da empresa. Porém, é preciso cuidado.

Segundo o Sebrae, o falso documento tem como único objetivo enganar os empresários. De acordo com a instituição, o  Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão citado nos boletos, na verdade não tem a prática de enviar esse tipo de cobrança.

O INPI é o órgão que trata do registro de marcas e patentes, mas o microempresário só vai pagar qualquer taxa nesse sentido, caso queira registrar sua marca ou patente. Para isso, ele precisaria acessar o site do Instituto para gerar o boleto.

A tentativa de golpe não é nova, mas este ano, surpreendeu pela quantidade de microempreendedores que reclamaram o recebimento do falso boleto e, também pelo alto valor cobrado: entre R$ 380 e R$ 1400.

Confira a matéria completa da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação