Mais de 140 alunos passam mal após refeição em universidade da Bahia

Publicado em 15/11/2025, às 09h12
- Reprodução

CNN Brasil

Cerca de 142 estudantes da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) apresentaram sintomas de mal-estar e desconforto gastrointestinal, após o almoço servido no restaurante universitário (RU) do campus Juazeiro, interior da Bahia, na última terça-feira (11).

LEIA TAMBÉM

Com base em um documento elaborado pelos próprios alunos, a universidade iniciou investigação para apurar a suspeita de intoxicação alimentar e solicitou à empresa responsável pelo fornecimento das refeições a apresentação de um laudo preliminar com a análise das amostras consumidas.

Os estudantes organizaram uma lista detalhada com nomes e sintomas e entregaram à Coordenação Geral dos Restaurantes Universitários e à equipe técnica de Nutrição, formalizando o pedido de providências.

Em nota, a Univasf afirmou que o caso está sendo tratado com “seriedade, dada a gravidade e o potencial impacto na saúde de nossa comunidade”. A empresa terceirizada, responsável pelo restaurante, tem 72 horas para apresentar o laudo e um relatório detalhando as medidas adotadas.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro) também passou a investigar o caso por meio da Vigilância Sanitária. A equipe buscou identificar os estudantes que apresentaram sintomas e realizou coletas de materiais biológicos para auxiliar na investigação da causa do mal-estar. O restaurante foi inspecionado, amostras de água foram coletadas e orientações sobre prevenção de contaminação foram repassadas aos responsáveis pelo local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fotógrafo flagra surfista e tubarão na mesma onda em Fernando de Noronha Jovem de Juazeiro (BA) morre após consumir bebida adulterada em PE Atleta morre ao cair do telhado de hotel onde estava com time de futebol Eleito presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas visita sede da entidade em Brasília