Mais de 140 pessoas foram assassinadas em novembro, diz Segurança Pública

Publicado em 01/12/2015, às 21h30
-

Redação

Bairros que registraram redução considerável de violência foram o Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Levada e Vergel do Lago (Crédito: Ailton Cruz/Agência Alagoas)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou, nesta terça-feira, 1, mais uma queda no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Alagoas. De acordo com os cálculos da cúpula de segurança, em novembro, houve redução de 24,87% em todo Estado, enquanto que na capital o percentual atingiu 34,37% a menos de mortes. A redução de 12%, prevista no início do ano, está dentro das expectativas da Secretaria.

Pelos quadros oficiais sob levantamentos e controle do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da SSP, foram assassinadas 141 pessoas em novembro deste ano, enquanto que 193 foram vitimadas no mesmo mês do ano passado.

Na capital, comparando o mesmo período, há registros de 64 assassinatos e menos 24 este ano. Até o dia 30 de novembro, os bairros que registraram redução considerável de violência foram o Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Levada e Vergel do Lago.

"Estamos na reta final de 2015 e sairemos dele com o dever cumprido, a meta foi atingida, superada, mas, mantendo os pés no chão. Sabemos que o ano vindouro exigirá muito mais de todos nós gestores ou das nossas forças policiais que colocam a cara na rua para garantir a tranquilidade de toda a população. O governador Renan Filho tem acompanhado no decorrer os resultados, dado o apoio necessário e partimos para novos desafios porque a Segurança Pública não terá nunca nada definido e nossa luta é diária", ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer