Mais de 20 mil veículos com GNV terão descontos de 50% no IPVA em Alagoas

Publicado em 26/11/2018, às 10h25
Média de 50% de redução na alíquota e maior economia em comparação a combustíveis líquidos estão entre as vantagens do uso do gás natural veicular | Assessoria -

Assessoria

Pouco mais de 20 mil veículos em Alagoas terão direito a um desconto de, em média, 50% no IPVA, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, segundo levantamento da Algás. Os números foram confirmados pelo Detran. O benefício é concedido aos proprietários de veículos que são movidos a gás natural veicular (GNV) e vem gerando um cenário favorável para que motoristas façam a adaptação de seus carros para o uso do combustível.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Instrução Normativa Nº 22/2018 da Sefaz/AL, quem usa GNV passa a ter uma alíquota de apenas 1,5% do valor do veículo, e chega a economizar entre 45% e 54% no IPVA, a depender da potência automóvel. O gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, explica que os consumidores que adquirirem o kit GNV ainda este ano já contarão com a redução no IPVA de 2019.

“Como estamos nos encaminhando para o fim de 2018, quem comprar seu veículo e adaptá-lo para o uso do gás natural veicular ou simplesmente adaptar o automóvel que já possui, contará não só com uma pequena parcela de IPVA este ano, como já estará assegurando o desconto no imposto do ano de 2019”, esclarece o gerente.

Além dessa vantagem, para a distribuidora, outro aspecto que gera ainda mais economia é a diferença de preço e rendimento do GNV em comparação à gasolina e ao etanol.

Nos postos de combustíveis de Maceió, segundo o levantamento feito na última semana pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a economia com uso do kit GNV em comparação aos combustíveis líquidos é de 40% a 45%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar