Mais de 200 casais oficializam união em casamento coletivo no Vergel

Publicado em 31/05/2018, às 21h46

Redação

Como em um coral ensaiado, 212 casais disseram ‘sim’ para a oficialização da união, na tarde de quarta-feira (30), no ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora Aparecida, no Vergel do Lago. O casamento coletivo foi promovido pelo projeto Justiça Itinerante, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com a Base Comunitária de Segurança do bairro, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM

Na frente do juiz de Direito André Geda, coordenador do projeto e condutor da cerimônia, Geane e Zé Carlos Oliveira, ambos funcionários públicos do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, foram um dos casais que decidiram oficializar a união. “Estamos aqui porque a gente se ama e queremos estar legalmente casados,”, afirmou. Zé Carlos.

A ação social teve por objetivo realizar o matrimônio de diversos casais que residem na localidade e que não têm condições financeiras de pagar as taxas cartorárias, bem como regularizar a situação jurídica da união.

O sargento Romildo Lúcio, comandante da Base Comunitária de Segurança do Vergel do Lago, disse que a ação social foi de fundamental importância para a comunidade, pois oportunizou a legalização da união de diversas pessoas que não tinham condições financeiras para fazê-lo.

Já o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Aloísio Soares, destacou a importância do evento e agradeceu a parceria e apoio do Poder Judiciário, Núcleo de Direitos Humanos e Banda de Música da PMAL, Colégio Nossa Senhora Aparecida, Senac e a comunidade local que, ”juntos, foram cruciais para o excelente serviço prestado à população carente da localidade”.

Durante a cerimônia foram ofertados lanches e refrigerantes ao público local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer