Mais de 30 casais LGBT se casam em Maceió nesta quarta-feira, 18

Publicado em 17/09/2019, às 12h49
Freepik -

Ascom TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas, através do projeto Justiça Itinerante,  celebra o casamento de casais LGBT nesta quarta-feira (18). A ação, solicitada pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL), será realizada no jardim do Museu Théo Brandão.

LEIA TAMBÉM

Os casais interessados devem ir até o local a partir das 8h para fazer a habilitação, que requer o pagamento de uma taxa direcionada ao cartório. A cerimônia tem início às 16h.

Na habilitação, os noivos devem apresentar originais e cópias do comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. 

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições e podem ou não serem repassados aos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando as cerimônias mais baratas.

Mais de 30 casais são esperados para a celebração. Para mais informações, entrar em contato com o Grupo Gay de Alagoas (9 9644-1004), ou com a Justiça Itinerante (4009-3162 / 3309 / 3310).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês