Mais de 5 mil crianças estão sem aulas em duas comunidades no Rio

Publicado em 05/05/2017, às 11h57

Redação

Cerca de 5,2 mil crianças de comunidades que vivenciaram confrontos durante o dia de ontem estão sem aula. No total, cinco escolas, seis creches e quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil no Complexo do Alemão, na Penha, e na comunidade do Caju, na zona portuária do Rio, estão sem atendimento nesta sexta (5), segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer.

LEIA TAMBÉM

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que hoje não há operações nestas duas regiões da cidade. Ontem (4), houve um intenso confronto entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e criminosos que atuam nessas regiões.

No Complexo Alemão, cinco homens morreram, um ficou ferido e foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas e drogas.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, um homem foi preso e foram apreendidos um fuzil, uma escopeta e drogas. Depois da operação, criminosos ameaçaram atacar uma das bases da UPP e, por isso, o policiamento foi reforçado por outras equipes, batalhões da área e pelo Bope.

Durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (5), não foram registrados confrontos na região. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital