Mais de 50 celulares sem nota fiscal são apreendidos em ônibus no interior de Alagoas

Publicado em 12/12/2025, às 11h03
Celulares foram localizados com a ajuda de cães farejadores - Foto: Cortesia/3º BPM

Redação

Ler resumo da notícia

Durante uma operação de fiscalização em ônibus interestaduais, 58 celulares da marca Xiaomi, sem nota fiscal, foram localizados com a ajuda de cães farejadores em um veículo que seguia de São Paulo para Maceió. O caso foi registrado nessa quinta-feira (11) no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de São Sebastião, interior de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo a guarnição do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar, que atuou em apoio à Polícia Rodoviária Federal, os aparelhos, de diversos modelos, estavam escondidos dentro do maleiro do ônibus.

O motorista, de acordo com a Polícia Militar, informou que os aparelhos faziam parte de uma encomenda, mas não apresentou qualquer nota fiscal no momento do embarque.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, que tomará as providências cabíveis pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois homens são presos por tentativas de homicídio cometidas na década de 1990 Em Inhapi, homem que estava foragido é preso por estupro cometido em 2018 Cão comunitário "Damião" é atacado a facadas em Maceió; polícia investiga Homem é assassinado a tiros em travessa à luz do dia, no Jacintinho