Mais de 60 toneladas de óleo já foram recolhidas em Alagoas

Publicado em 11/10/2019, às 17h26
Cortesia -

Redação TNH1

O óleo que tem sido recolhido em vários pontos da costa alagoana começou a ser recebido na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) da Alagoas Ambiental. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa.

LEIA TAMBÉM

Até o fim da tarde, cerca de 35 toneladas do material haviam sido recebidas, ainda de acordo com a assessoria. O número aumentou para 61 toneladas por volta das 18h, com a chegada de “remessas” à CTR, que fica localizada no município de Pilar, região metropolitana de Maceió.

Por ser a única central apta a receber o óleo recolhido, a comunicação da Alagoas Ambiental informou que foi feito um acordo entre os municípios do estado para que todo conteúdo seja concentrado neste local. Até o momento, foram encaminhados veículos para recolher dos municípios de Feliz Deserto, Piaçabuçu e Coruripe.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que a coleta será realizada em todos os municípios onde for encontrado óleo. A logística do recolhimento, bem como a ordem de coleta, será definida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas