Mais de 80 aves silvestres são resgatadas pelo Batalhão Ambiental

Publicado em 26/03/2016, às 16h37

Redação

Na manhã deste sábado (26) mais de 80 aves silvestres de diversas espécies foram resgatadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). As aves estariam sofrendo maus tratos e seriam comercializadas em feiras livres em Maceió e União dos Palmares, no interior de Alagoas. Apesar do número alto de animais encontrados, ninguém foi preso na operação policial.

LEIA TAMBÉM

Entre as espécies resgatadas estavam aves como Galo de Campina, Canário, Azulão e Curiatá. Algumas das espécieis apreendidas integram a lista de animais em extinção.

Após o resgate, as aves foram levadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), no bairro do Farol, onde devem passar pelo processo de triagem, além de serem avaliadas por um médico veterinário, que deverá analisar se elas estão aptas para a soltura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Estudo aponta que cocaína em rios faz salmões nadarem até 60% mais Destruição da Caatinga pode desertificar o país, alerta ministro Petrobras faz nova descoberta no pré-sal da Bacia de Campos Após ave ser recolhida em praia de Alagoas, biólogo faz alerta para risco de gripe aviária