Mais de 80 pessoas são sequestradas em escola de Portugal

Publicado em 05/11/2018, às 22h01
Portugal | Ilustração/Pixabay -

VEJA.com

Pelo menos 82 pessoas – 79 estudantes e três funcionários – foram sequestradas na madrugada desta segunda-feira 5 em uma escola em Nkwen, cidade situada em uma das duas regiões anglófonas de Camarões. A autoria do sequestro ainda não foi assumida por nenhum grupo.

LEIA TAMBÉM

“Durante a noite de domingo para segunda-feira, 82 estudantes e professores foram sequestrados”, disse a fonte, que pediu o anonimato e acrescentou que os fatos aconteceram na Escola Presbiteriana de Nkwen, que funciona como internato misto para crianças de 10 a 14 anos.

Alguns dos reféns foram liberados. “As operações de busca começaram a encontrar os reféns, a mobilização é total”, acrescentou a mesma fonte após uma reunião de crise do executivo. Ainda não se sabe ao certo quem são os responsáveis pelos sequestros.

O diretor da Escola Presbiteriana Secundária, um professor e um motorista estão entre os reféns, além dos alunos, segundo o governador local.

As duas regiões anglófonas dos Camarões, no noroeste e no sudoeste, são desestabilizadas por grupos separatistas armados que pretendem proclamar um Estado independente, restaurando assim a “dignidade” de uma minoria que se considera marginalizada pelo governo central, dominada pelos povos.

Eles alegam que, como minoria de língua inglesa, são marginalizados pelo governo francófono.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador que atuou pelo Fluminense é assassinado a tiros com a esposa Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco