Mais de cinco anos depois, PM vai a júri popular por mortes de irmãos no Village

Publicado em 20/11/2021, às 14h25
-

TNH1

O policial militar Johnerson Simões Marcelino vai a júri popular cinco anos e oito meses depois das mortes dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo, no Conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió. O réu foi preso preventivamente por suspeita de matar os dois em março de 2016, além de tentar implantar provas falsas contra as vítimas. O júri está marcado para ocorrer no próximo dia 25, às 8h, no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

À época do crime, Josivaldo era maior de idade e tinha 18 anos, enquanto Josenildo era um adolescente de 16 anos, e conviviam com retardo mental em graus leve e moderado. A investigação apontou que os dois foram abordados com agressividade por policiais no momento em que retornavam da casa de um parente. Um deles teria reagido à violência e Johnerson Simões Marcelino sacado a arma para feri-los. Os disparos atingiram e mataram os irmãos, além de Reinaldo da Silva, que passava do outro lado da rua. Uma quarta vítima sofreu lesões leves.

Na ocasião, o policial militar disse que iria levar os irmãos até o hospital, porém o percurso tomado levantou suspeita, por ter sido mais longo que o normal, além de que a viatura fez paradas sem justificativa. Posteriormente, Johnerson ainda apresentou armas que teriam sido usadas pelos irmãos, mas a Polícia Civil descartou que os instrumentos pertenciam a eles.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos, CEDECA Zumbi dos Palmares acompanha o caso prestando assistência à acusação e à família. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça mantém prisão de jovem suspeito de dopar e estuprar colega de escola em Alagoas Justiça mantém preso homem que chutou rosto de filha no Paraná Justiça do RJ condena acusado de matar ator Jeff Machado Defensoria Pública aciona Estado por superlotação e condições degradantes em cadeia de Maceió