Mais de R$ 4 mil: Polícia localiza mulher que usou cartão de idosa para diversas compras

Publicado em 04/06/2025, às 10h30
- Foto: Divulgação/PC AL

Ascom PC AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela delegada Daniella Andrade, identificou e localizou a responsável por uma série de compras fraudulentas realizadas com o cartão de débito de uma idosa de 71 anos. 
 
A vítima procurou a unidade policial nesta terça-feira (3) relatando que havia perdido seu cartão na última sexta-feira e só percebeu na segunda.
 
Segundo informações, diversas compras haviam sido realizadas em lojas da cidade de Santana do Ipanema, totalizando cerca de R$ 4 mil. 
 
Por ser um cartão habilitado para pagamento por aproximação, não houve necessidade de senha para a utilização. 
 
Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da delegacia iniciou diligências imediatas nos estabelecimentos comerciais onde as transações foram realizadas.
 
A investigação levou à identificação de uma mulher de 37 anos, que confessou ter encontrado o cartão e utilizado para quitar dívidas e adquirir produtos em supermercados, lojas de roupas e de eletrodomésticos. 
 
Com a ação rápida da Polícia Civil, foi possível recuperar parte do valor gasto, além de itens como roupas, lençóis, produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos, que foram devolvidos à vítima, minimizando o prejuízo causado.
 
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os detalhes do crime. 
 
A delegada Daniella Andrade destacou o empenho da equipe policial na rápida resolução do caso e reforçou a importância de registrar imediatamente qualquer perda ou extravio de documentos e cartões bancários, para evitar situações semelhantes.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cinco crianças em situação de abandono são resgatadas pela Polícia Militar na parte alta de Maceió SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió