Mais duas cidades do Sertão entram em situação de emergência por causa da estiagem

Publicado em 10/02/2026, às 14h24
- Foto: Arquivo TNH1

Redação

Ler resumo da notícia

Os municípios de Olho D'Água do Casado e Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) nessa segunda-feira, 9. Com isso, chega a três o número de municípios em situação de emergência devido à estiagem na região. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Ministério, os municípios estão enfrentando um período prolongado sem registro de chuvas, o que tem provocado impactos significativos no abastecimento de água, na agricultura e na rotina da população local.

As portarias com os reconhecimentos já foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Agora, as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após receber alvará de soltura, "Aranha" é morto a tiros na saída do Presídio do Agreste Missa de sétimo dia da tragédia com romeiros: Bispo critica falas contra a fé após acidente Quem era o professor da Ufal encontrado morto dentro de casa, em Arapiraca Professor da Ufal é encontrado morto dentro de casa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas