Mais duas empresas chinesas estudam investir em Alagoas

Publicado em 29/07/2019, às 17h30
Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Além dos dois investimentos já anunciados para Alagoas - instalação da GSPak e ampliação da planta da empresa ZTT, o Governo do Estado iniciou as tratativas para trazer outras duas empresas para cá: a GDH Supertime Malting Company Limited e aCPIC.

LEIA TAMBÉM

“Captamos dois novos negócios que estão em andamento. É óbvio que a gente ainda vai ter que trabalhar bastante, mas um diz respeito a uma indústria de malte para vender o produto às cervejarias do Nordeste e o outro, a uma empresa que produz peças de automóveis e hélices para turbinas de energia eólica, tudo isso com fibra de vidro”, afirma o governador Renan Filho.

GDH Supertime Malting Company Limited é um dos principais produtores comerciais de malte na Ásia, integrante do conglomerado CDH Limited, uma subsidiária da Guangdong Holdings Limited (GD Holdings). O grupo é, atualmente, o maior da província de Guangdong que opera fora da China continental.

Já a CPIC Brasil é a terceira maior fabricante de fibra de vidro do mundo. Com plantas de produção na China, Bahrein e aqui no país, além de companhias de vendas e distribuição na Europa, Rússia e nos Estados Unidos, o CPIC deseja se instalar no Nordeste brasileiro, mais precisamente em Alagoas, com o objetivo de atender o mercado local e também servir de plataforma de exportação.

Alagoas Summit

A Missão China durou cinco dias. Na segunda-feira (22), em Pequim, e na quinta (25), em Xangai, o Governo do Estado promoveu o Alagoas Business Summit. O objetivo do evento foi prospectar investimentos e reforçar os laços econômicos de Alagoas com o país asiático. As duas edições reuniram, em média, 220 investidores.

“Essa foi uma missão que mostrou Alagoas para o mundo e que, sem dúvidas, atingiu as expectativas. As portas de Alagoas se abriram para o mundo e as portas do mundo se abriram para Alagoas”, avaliou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Foi durante o Alagoas Summit que a empresa GSPak, fabricante chinesa de embalagens longa-vida, anunciou um investimento de R$ 187 milhões na instalação de uma fábrica em Rio Largo. O novo empreendimento vai gerar cerca de 400 empregos.

Além disso, a empresa ZTT, fabricante chinesa de cabos de fibra óptica, vai dobrar a capacidade da sua planta em Alagoas, localizada no Polo Multissetorial José Aprígio Viela, em Marechal Deodoro. A empresa chegou ao estado em 2015, por meio da política de atração de novos investimentos.

“Estamos iniciando o nosso retorno depois de cinco dias de muito trabalho aqui na China, onde passamos por quatro cidades com eventos bastante produtivos e com dois anúncios significativos”, observou Renan Filho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas