Gabriel Amorim
A pouco mais de um mês do início do Campeonato Alagoano 2026, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e os clubes envolvidos no estadual com novas regras e limitações para torcedores. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (3).
LEIA TAMBÉM
Entre as novidades, apenas torcedores cadastrados previamente por reconhecimento facial poderão entrar nos estádios. Além disso, haverá revista dupla nas rampas de acesso.
Segundo o Ministério Público, a medida é necessária porque, a cada partida, pelo menos cinco torcedores entram nos estádios portando drogas. Para reforçar a segurança, guarnições policiais, incluindo cães farejadores, serão distribuídas entre os torcedores.
Torcedores flagrados descumprindo as regras terão proibição de frequentar os estádios por, no mínimo, seis meses, além da responsabilização penal.
"O estádio deve ser um ambiente de tranquilidade e alegria, onde a gente possa levar a nossa família para se divertir", explicou o major PM Heitor.
Abaixo, confira um resumo das principais regras divulgadas pelo MP:
🏆 CAMPEONATO ALAGOANO 2026
O Alagoano será disputado entre 10 de janeiro e 7 de março. O formato segue o mesmo dos últimos anos: oito clubes na primeira fase, com quatro avançando às semifinais, em jogos de mata-mata.
Estão confirmados os sete remanescentes: ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Murici e Penedense, além do Cruzeiro, campeão da Segunda Divisão.
Em 2026, o estadual distribuirá três vagas para a Copa do Brasil. A quarta virá da Copa Alagoas, acabando com a seletiva.
Também estarão em disputa duas vagas para a Série D (campeão e vice). Caso os clubes já estejam em outras divisões nacionais, as vagas passam para o seguinte colocado.
Você acompanha todos os lances, bastidores e emoções do Alagoano 2026 na TV Pajuçara, no TNH1 e na Rádio Pajuçara FM.
LEIA MAIS