Mais rigor para a violência contra mulheres

Publicado em 15/07/2022, às 20h30

Redação

 

LEIA TAMBÉM

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) apresentou projeto, com pedido de tramitação com urgência, propondo perda de cargo do servidor púbico ou mandato, no caso de ocupante de cargo eletivo, de condenados por violência contra a mulher.

O requerimento de urgência foi aprovado por unanimidade.

O parlamentar justifica sua proposta: “Além da cadeia, o agressor da mulher não pode mais continuar a ter um cargo pago com dinheiro público. A punição precisa ser cada vez mais rigorosa nesses casos”.

De fato, têm aumentado consideravelmente, nos últimos tempos, casos de violência extrema contra mulheres, muitas vezes por parte dos próprios companheiros.

Bastante oportuno, pois, o projeto de Pedro Vilela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba