Mais um episódio a reafirmar que, inclusive na política, ninguém agrada a todo mundo

Publicado em 29/06/2023, às 08h52

Redação

O jornal “Folha de São Paulo” traz um prognóstico do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), sobre o futuro do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

LEIA TAMBÉM

Segundo Rossi, depende do próprio Lira dar a volta por cima e reverter o noticiário negativo a seu respeito, surgido por conta de investigação a respeito de kits de robótica, se conseguir a aprovação da reforma tributária:

“O Arthur vai se consagrar, depois de 30 anos, como o presidente que conseguiu aprovar um tema que é um dos mais importantes para o país”, disse o deputado à Folha de S.Paulo. Esse é o momento de ele se impor como líder e conseguir aprovar uma pauta positiva, relevante, estruturante”.

Segundo Rossi disse à “Folha”, já ocorreram, ao longo dos anos, “milhares de reuniões sobre esse tema”, mas que agora o assunto está sendo encaminhado por Arthur Lira “de forma suprapartidária”, o que aumenta as chances de finalmente ser aprovada pelo Congresso Nacional.

O possível êxito do presidente da Câmara, se confirmado, vai desagradar  um conterrâneo seu: Renan Calheiros, seu adversário na política de Alagoas e nos embates nacionais – por sinal, o senador alagoanos é filiado ao mesmo MDB presidido por Baleia Rossi.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar