Mais um? Grêmio adia saída de Pepê e Porto confia em acerto para janeiro

Publicado em 07/10/2020, às 08h43
Lucas Uebel/Grêmio -

Ogol

Pepê seguirá no Grêmio nos próximos meses, mas poderá deixar o clube ainda antes do fim do Brasileiro. O Porto, de Portugal, não desistiu de contratar o ponta e confia em um acerto para a próxima janela de transferências.

LEIA TAMBÉM

De fato, o maior entrave para o acerto entre Grêmio e Porto não foi financeiro. Depois de uma proposta de 10 milhões de euros + 30% de venda futura ser recebida com pouco entusiasmo em Porto Alegre, o clube luso decidiu se aproximar da pedida gremista de 20 milhões de euros com uma nova proposta, de 12 milhões de euros + 3 milhões de bônus, além de possibilidade de manutenção de parcela de venda futura para o clube gaúcho.

A sensação nos bastidores do Porto é que, apesar da falta de acordo para essa janela, a negociação está encaminhada. A diretoria dos Dragões acredita que a transferência só não foi selada por conta da venda anterior de Everton ao Benfica, que deixou Pepê como grande estrela ofensiva do Grêmio para o restante da temporada.

No Grêmio, a ideia é manter Pepê até o fim do Brasileiro e nunca se cogitou liberar o jogador de imediato. No entanto, o clube pode analisar um meio-termo, com a saída do ponta em janeiro, dependendo, claro, das ambições da equipe na altura e da capacidade para encontrar substitutos até lá.

Por parte do jogador, a saída para o Porto é considerada um passo importante na carreira, por conta da entrada no futebol europeu e por questões salariais. O atleta receberá por lá aproximadamente o triplo do seu vencimento no Grêmio. A desvalorização do real torna ainda mais difícil para os clubes brasileiros segurar seus atletas...


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"