Mais um totem "Eu Amo Maceió" é instalado

Publicado em 13/12/2015, às 19h51
-

Redação

Totem foi instalado no Parque Municipal (Crédito: Secom Maceió)

A Prefeitura instalou um totem Eu Amo Maceió no Parque Municipal. A inauguração do totem, colocado em frente ao Lago dos Jacarés, aconteceu neste domingo (13) durante a realização da última trilha do ano no Projeto Vem Pro Parque.

O totem Eu Amo Maceió é uma referência para a cidade. Este é o terceiro monumento instalado em logradouros públicos administrados pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). O primeiro foi colocado no Mirante Floriano Peixoto, em Ipioca, o segundo na recém-inaugurada praça do bicentenário, no José Tenório , e agora no Parque. Na orla da Ponta Verde, foi instalado o primeiro totem.

Diversão para a família

Os visitantes foram guiados por biólogos e fiscais que tiraram dúvidas e foram surpreendidos com curiosidades sobre o parque e sobre sua biodiversidade. Raynara Andrade, mãe de Benjamin, de 2 anos, aproveitou o dia de sol para ir com toda a família para a Unidade de Conservação. Segundo ela foi gratificante mudar a rotina da família.

“Foi quase uma operação de guerra para mudar a ideia do filhote de ir para a praia. Mas daí fomos falando para ele sobre a florestinha, dos animaizinhos e das plantinhas. Aproveitamos para vir, com tios e avós”, disse Raynara.

Segundo o gestor da Unidade, Fábio Palmeira, novas trilhas do Projeto Vem Pro Parque  serão iniciadas em Janeiro, com o projeto Eco Férias. “Estamos trabalhando para ter novidades para o próximo ano. O sucesso da Eco Férias voltará e temos a certeza que será muito bem aceita por pais e principalmente crianças que virão ao Parque”, afirmou.



Fonte: Secom Maceió


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança