Malásia reforça segurança diante de ameaça de ataque do Estado Islâmico

Publicado em 25/09/2015, às 08h30
-

Redação


As autoridades malaias elevaram o nível de segurança em Kuala Lumpur, diante da ameaça de um ataque por parte de militantes do grupo extremista Estado Islâmico, informa hoje (25) a imprensa local.

“Sim, estamos em alerta. Enviamos mais policiais. Acredita-se que é uma vingança pela detenção de militantes”, afirmaram fontes policiais ao diário The Malaysian Insider.

A embaixada dos Estados Unidos em Kuala Lumpur aconselhou os seus cidadãos a manterem-se longe da área de Jalan Alor, a rua que poder ser atacada pelos jihadistas.

As forças de segurança malaias prenderam mais de uma centena de pessoas suspeitas de colaborar com o Estado Islâmico. Estima-se que 50 malaios combatam na Síria e que dez já tenham morrido, segundo dados do governo.

A Malásia conta com uma população de quase 30 milhões de pessoas, 61% muçulmanos.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto