"Maloqueiro": briga de vizinhos durante lavagem de carro vira caso de polícia no Agreste de Alagoas

Publicado em 10/06/2025, às 07h45
- Arquivo

Redação

O desentendimento entre dois vizinhos virou caso de polícia em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, nessa segunda-feira (09). Um homem denunciou uma mulher por injúria depois de ser chamado de "maloqueiro" e policiais militares estiveram na rua onde o conflito aconteceu, no bairro São Cristóvão. A confusão não resultou em prisão.

LEIA TAMBÉM

Na primeira versão, dada para a Polícia Militar, o homem contou que lavava o carro na garagem quando a vizinha se aproximou e reclamou do barulho da lavadora de alta pressão. Segundo ele, a mulher disse que mora há 30 anos no local e nunca teve "maloqueiro" por lá. Na sequência, a vizinha teria afirmado que o homem foi expulso do antigo ponto comercial por "maloqueiragem", quando teria se referido ao suposto comportamento dele, de não se encaixar nas normas sociais.

Em contato com os militares, a mulher se defendeu e afirmou que estava em casa quando ouviu o barulho causado pela lavadora. Ela disse que foi até o vizinho e perguntou se ele queria fazer do espaço um lava-rápido, momento em que, segundo a mulher, o homem ficou alterado e que ele mesmo declarou que não era "maloqueiro".

Uma terceira pessoa que presenciou o ocorrido confirmou a versão do denunciante ao relatar que a vizinha proferiu a ofensa. Durante a briga, a mulher ainda teria dito que ia chamar a polícia, como também ia processar o homem na Justiça.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelos policiais e a mulher deve responder por injúria. A situação foi apaziguada e os PMs retornaram para base. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas