Malware sequestra informações bancárias usando selfie

Publicado em 17/10/2016, às 23h27

Redação

Pesquisadores de segurança da McAfee encontraram um malware capaz de sequestrar informações bancárias do usuário com apenas uma selfie. O malware se disfarça como um codec de vídeo, um plugin do Flash ou m app e pede que o usuário verifique sua identidade fornecendo uma selfie e dados pessoais.

LEIA TAMBÉM

"Além de solicitar informações de cartão de crédito e uma autenticação de dois fatores, o app malicioso pede um selfie com seu documento de identidade - algo muito útil para um cibercriminoso confirmar a identidade da vítima e obter o acesso não apenas as contas bancárias, mas também às redes sociais, ", explica Carlos Castillo, da McAfee.

Para não ser pego de surpresa, as indicações são as mesmas: evite o download de aplicativos de origem duvidosa, prefira sempre fontes confiáveis como as lojas oficiais de apps e certifique-se de que é realmente necessário entregar informações pessoais aos apps.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades