Mamãe elefanta carrega filhote morto e se recusa a entregar o cadáver

Publicado em 31/05/2022, às 22h47
Acredita-se que ela tenha carregado o corpo por ao menos 7 quilômetros | Foto: Reprodução -

Extra

Elefantes são capazes de experimentar e compreender uma grande variedade de emoções, incluindo a morte. Uma prova disso foi vista em Jalpaiguri (Bengala Ocidental, Índia). Uma mamãe elefanta foi filmada carregando o corpo de seu filhote morto. Um vídeo registrando a cena dramática viralizou nas mídias sociais.As imagens mostram a paquiderme lutando para levantar seu filhote morto com sua tromba e se recusando a soltá-lo.

LEIA TAMBÉM

Segundo relatos, o filhote morreu na última sexta-feira (27/5) na região de Dooars, mas a mãe se recusou a deixá-lo desde então. Acredita-se que ela tenha carregado o corpo por ao menos 7 quilômetros. Trinta outros elefantes se juntaram à mãe enlutada. Não está claro como o filhote morreu.

#WATCH | WB: A mother elephant seen carrying carcass of her dead calf in Ambari Tea Estate, Jalpaiguri. A team of Binnaguri wildlife reached there to retrieve the carcass but elephant walked away to Redbank Tea Estate. Cause of death yet to be ascertained.

(Source: Unverified) pic.twitter.com/cPFSWtRDGk

— ANI (@ANI) May 27, 2022

De acordo com a ANI, uma equipe de animais selvagens de Binnaguri tentou pegar o cadáver, mas a elefanta não permitiu e foi embora para o Redbank. Enquanto isso, as autoridades florestais estão usando drones para monitorar o movimento da elefanta e da manada.

"Os elefantes são conhecidos por terem um cuidado extra com seus filhotes. Encontramos vários incidentes de elefantes fazendo de tudo para resgatar seus filhotes de qualquer tipo de angústia. Este incidente é também um indicador do comportamento dos elefantes. O que é significativo aqui é que toda a manada se juntou à fêmea em luto", disse Shyama Prasad Pandey, coordenador do projeto de monitoramento do corredor de elefantes do Wildlife Trust of India-SPOAR no norte de Bengala Ocidental, ao jornal "The Hindu".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto