TNH1
A torcida organizada do CSA Mancha Azul recebeu uma série de punições determinadas pela Polícia Militar após um episódio registrado na partida contra o Coruripe, no domingo (11). Os integrantes estão proibidos de entrar uniformizados no Estádio Rei Pelé já no jogo desta quarta-feira (14), diante do Penedense, pela segunda rodada do estadual.
LEIA TAMBÉM
A decisão foi tomada após uma confusão na entrada de torcedores no estádio, motivada por reclamações sobre a demora na revista obrigatória realizada pelos militares para acesso à Grande Arquibancada.
A dupla revista nos acessos ao estádio ocorre em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em dezembro entre o Ministério Público, as forças de segurança e os clubes.
Em nota ao TNH1, a Polícia Militar informou que um grupo de torcedores vestindo camisas da Mancha Azul teria proferido gritos de intimidação, ameaçado invadir o estádio e pressionado a linha de revista obrigatória dos militares.
Nas redes sociais, torcedores relataram que os gritos teriam sido: "Uh, vamos invadir".
Diante do ocorrido, a corporação determinou a proibição do uso de bandeiras, vestimentas e faixas da torcida organizada para a partida do dia 14.
"A medida, de caráter preventivo, tem como objetivo desestimular condutas de risco, preservar a integridade dos torcedores e evitar que situações futuras possam comprometer a segurança coletiva nas próximas partidas", informou a Polícia Militar.
Ainda na entrada do estádio, um grupo de torcedores precisou retirar os tênis para verificar a presença de drogas. Um cão da PM auxiliou na ação. Não há informações sobre apreensões.
CSA x Penedense
CSA e Penedense entram em campo na quarta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Rei Pelé, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. A partida terá cobertura do TNH1 e da Pajuçara FM.
As duas equipes venceram na estreia, com o Azulão na liderança pelo saldo de gols. O CSA atropelou o Coruripe por 3 a 0, enquanto o Penedense venceu o Cruzeiro-AL por 1 a 0.
LEIA MAIS