Mancha escura no mar de Ponta Verde foi causado por algas, diz IMA

Publicado em 06/06/2023, às 15h13
-

Danielle Silva

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) divulgou nesta terça-feira, 6, o resultado da análise da água coletada na Praia de Ponta Verde, há uma semana, após o surgimento de uma mancha escura do mar. Os resultados apontam que a mancha é resultado de um fenômeno de floração de algas marinhas.

LEIA TAMBÉM

"Nesta terça-feira (06), após os procedimentos necessários e análises, foi divulgado que os resultados apontaram apenas a presença de microalgas", diz a nota do IMA. 

A imagem da mancha escura chamou a atenção de banhistas e moradores da região, poucos dias depois do surgimento de uma mancha semelhante na Praia do Sobral. Nos dois casos o IMA constatou que se tratava de floração de algas. 

O IMA destaca que a população pode conferir o relatório de balneabilidade das praias semanalmente através do site do IMA e do aplicativo Nossa Praia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática