Manchas de óleo chegam ao manguezal do Rio Pojuca, na Bahia

Publicado em 15/10/2019, às 07h17
Montagem/Redes Sociais -

Bahia.BA

A mancha de óleo que atinge o litoral nordestino desde o início do mês de setembro chegou ao Rio Pojuca, na localidade de Itacimirim, cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Por causa do nível da água, o material parou nos manguezais do local.

LEIA TAMBÉM

No final de semana, entre sábado (12) e domingo (13), os funcionários da Defesa Civil de Camaçari em parceria com 20 voluntários retiraram cerca de 90 quilos de óleo do manguezal. Todo o trabalho de retirada foi feito com as mãos, e o material foi recolhido pela Defesa Civil.

De acordo com os voluntários no local, o material tampou as entradas das tocas de caranguejos. O grupo disse ainda que, além do cheiro forte do óleo, o manguezal também tinha mau cheiro de animais mortos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paulo Dantas toma posse como presidente do Consórcio Nordeste e cita eixos de desenvolvimento para 2026 Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez