Manchas de óleo no litoral alagoano vão ser investigadas pela PF do Rio Grande do Norte

Publicado em 08/10/2019, às 14h57
-

Redação TNH1

O surgimento de manchas no litoral nordestinou virou caso de policia, que investiga a origem do petróleo cru que poluiu o mar nos nove estados da região. 

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, as investigações vão ficar a cargo da Polícia Federal do Rio grande do Norte. A confirmação foi da assessoria de imprensa Alagoana. 

A Polícia Federal instaurou inquérito no último dia 02, após uma reunião com representantes de diversos estados nordestinos, realizada no Recife, Pernambuco. 

No litoral de Alagoas, já foram encontras manchas de petróleo em locais como  a praia de Lagoa do Pau, em Coruripe, no Litoral Sul do estado, local de desova de tartarugas marinhas. e, é usada por tartarugas marinhas para a desova. No final de semana a substância chegou à foz do Rio São Francisco, na região da cidade de Piaçabuçu. 

Investigações

A Polícia Federal afima que as diligências estão em andamento e contam com a participação de diversas instituições, dentre elas o IBAMA, a Marinha do Brasil, Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Ministério da Defesa (CENSIPAM).

Hoje, análises feitas pela Petrobras apontaram a Venezuela como provável origem do petróleo. A estatal realizou uma série de testes bioquímicos em amostras coletadas nas praias e, oficialmente, afirmou apenas que não era óleo produzido no Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paulo Dantas toma posse como presidente do Consórcio Nordeste e cita eixos de desenvolvimento para 2026 Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez