Manchas de óleo voltam a aparecer em praias do Litoral Sul de Alagoas

Publicado em 22/06/2020, às 16h17
-

Redação

Novas manchas de óleo voltaram a aparecer no Litoral de Alagoas, dessa vez na praia de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, e em Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, ambas no Litoral Sul do Estado.

LEIA TAMBÉM

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) registrou as imagens das manchas.Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil informou que, no último dia 19, a Capitania dos Portos de Alagoas removeu os fragmentos de óleo das praias de Lagoa do Pau e Lagoa Azeda e enviou para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

Em Pernambuco, a ONG Salve Maracaípe também denunciou o reaparecimento de vestígios de óleo em praias que ficam próximas a Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, nesse domingo 21.

Leia a nota na íntegrada Capitania dos Portos de Alagoas:

Nota à imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), informa que, em 19 de junho, pequenos fragmentos de óleo foram avistados e removidos da Praia da Lagoa do Pau, no município de Coruripe-AL, e Praia da Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia-AL. Uma Equipe de Inspeção Naval realizou a limpeza, assim como a coleta do material, que foi enviada para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro. A CPAL mantém o procedimento de monitoramento, de forma rotineira, das praias do litoral alagoano. Caso aviste óleo nas praias, disque 185.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática