Manchester United afasta Cristiano Ronaldo de clássico após 'abandono' em jogo

Publicado em 20/10/2022, às 16h04
Reprodução / Instagram @cristiano -

Folhapress

O Manchester United anunciou em nota que Cristiano Ronaldo não estará entre os relacionados para o clássico contra o Chelsea, no sábado (22). O afastamento do português se deu após Cristiano abandonar o banco de reservas e se dirigir ao vestiário antes do apito final, na vitória dos Red Devils contra o Tottenham, nesta quarta-feira (19) por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM

"Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo da Premier League deste sábado contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo", diz o breve comunicado.

De acordo com a ESPN, Cristiano foi embora não só do banco, como deixou também o estádio Old Trafford antes mesmo de a partida terminar. O português teria se trocado e deixado o estádio antes do resto do elenco voltar do gramado.

Não foi a primeira vez que Cristiano 'abandonou' o banco de reservas antes do fim de um jogo. O craque teve a mesma atitude em um amistoso de pré-temporada contra o Rayo Vallecano. "Eu não vou dar atenção a isso hoje. Vamos lidar amanhã. Meu foco agora é nos jogadores que estiveram em campo e entregaram uma atuação magnífica", disse o treinador Erik ten Hag, após a vitória do United sobre o Spurs.

Com apenas dois gols em 14 jogos, Cristiano Ronaldo tem frequentado o banco nesta temporada mais vezes que o normal de sua vitoriosa carreira. Foi titular em apenas seis jogos, entrou no decorrer da partida em seis oportunidades e não saiu do banco em duas partidas.

O duelo entre os Azuis de Londres e os Vermelhos de Manchester é um confronto direto na ponta de cima do Campeonato Inglês. Com 19 pontos, a equipe de CR7 está na 5ª posição, com apenas um ponto a menos que o Chelsea, o 4º colocado. A vitória no clássico vale para ambos encostarem no pelotão de frente, na caçada ao líder Arsenal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo