Manifestação na ALE quer derrubar projeto de contratação de OS pelo Estado

Publicado em 22/12/2015, às 12h14

Redação

Trabalhadores e integrantes de movimentos sociais realizam nesta terça (22) uma vigília na porta da Assembleia Legislativa do Estado, no centro de Maceió, para tentar impedir a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre o Programa Estadual de Organizações Sociais.

LEIA TAMBÉM

O projeto é considerado pelos manifestantes como o início da privatização do serviço público estadual e já foi contestado em outra oportunidade por entidades de trabalhadores.

Hoje, estão reunidos na entrada da ALE representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), Central Única de Trabalhadores, movimentos sem-terra e outros. Eles estão pedindo apoio dos deputados para retirar o projeto de pauta, com votação prevista para esta tarde.

De acordo com a diretora do Sinteal, Girlene Lázaro, a derrubada do projeto é uma defesa do serviço público.

Constitucionalidade

A instituição do Programa Estadual de Organizações Sociais (OS) no Estado foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da ALE, no início do mês. O projeto foi considerado modernizador e uma “tendência mundial”, que pressupõe a parceria entre os setores público, privado e OS.

As parcerias com OSs teria como foco os serviços públicos não-exclusivos de Estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer