Manifestantes ateiam fogo a ônibus e fecham Estrada do Galeão no Rio

Publicado em 28/06/2016, às 16h44
-

Redação

Manifestantes atearam fogo a um ônibus e interditaram os dois sentidos da Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, por volta das 14h30 desta terça-feira, 28. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o protesto ocorre em represália às remoções na favela Vila Joaniza, no bairro. A situação é tensa no local. O trânsito está parado.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, por volta das 15 horas, a pista sentido Linha Vermelha, na altura da Avenida 20 de Janeiro, foi parcialmente liberada. Bombeiros estão no local, para combater o incêndio. 

Nas redes sociais, motoristas relataram que ouviram sons de bombas na região. Perto dali fica o Complexo de Favelas da Maré, controlado por quadrilhas do tráfico de drogas.

As remoções seriam uma ação da PM em conjunto com a Prefeitura do Rio para retirada de barricadas instaladas por criminosos, para atrapalhar as ações policiais, e de construções irregulares na favela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário