Manifestantes contra impeachment fazem vigília em universidade da Bahia

Publicado em 11/05/2016, às 18h42

Redação

Reunidos desde o meio da tarde de hoje (11), estudantes, professores, técnicos e entidades sociais e sindicais realizam uma vigília contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff em frente à sede da reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

LEIA TAMBÉM

Os participantes se dizem contrários ao processo e argumentam que não há crime de responsabilidade fiscal por parte de Dilma para o andamento do impeachment.

"Vou tentar acompanhar a votação até onde der, porque é uma forma de minha expressão pessoal e até emocional. Como brasileira, me sinto ofendida, insultada e desrespeitada por ter votado na presidenta e ela está sendo tirada por um golpe de estado, de maneira extremamente desrespeitosa", disse, emocionada, a estudante de letras da UFBA Vilma Martins.

Um dos coordenadores da Frente Povo Sem Medo, que se posiciona contra o impeachment é o militante Walter Takemoto, que questiona o processo e garante que as mobilizações devem continuar, mesmo com o afastamento da presidenta.

"Nesse período [180 dias] vamos nos mobilizar na Bahia e no Brasil contra esse golpe em curso e contra o governo Temer, que consideramos um governo ilegítimo", afirmou Takemoto.

"Estamos em frente ao prédio para demonstrar à população de Salvador que não vamos aceitar resultado algum que não a permanência da presidenta no cargo. Queremos que as pessoas possam ter contato com o que defendemos, que é a inexistência de qualquer crime cometido por Dilma", completou o militante.

No fim da tarde, integrantes do Movimento Brasil Livre, favoráveis ao impeachment, se reúnem no Farol da Barra para acompanhar a votação do Senado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado