Manifestantes de Hong Kong derrubam barreiras que protegiam o Parlamento

Publicado em 31/08/2019, às 12h19
-

Folhapress

Ativistas pró-democracia de Hong Kong derrubaram as barreiras instaladas ao redor do complexo que abriga o Parlamento e a sede do Executivo do território neste sábado (31). A polícia de Hong Kong disparou canhões de água e gás lacrimogêneo em manifestantes que lançavam bombas de gasolina em prédios do governo.

LEIA TAMBÉM

Um canhão de água usado pela polícia disparava água tingida de azul. A tinta mancha a pele e as roupas e é usada em outras partes do mundo para facilitar a identificação dos manifestantes após os protestos.

Mais cedo, um grupo ateou fogo a uma enorme barricada instalada perto do quartel-general da polícia neste sábado. Os ativistas usaram pedaços de plástico, cercas de metal e as cadeiras de um estádio de esportes próximo para provocar o incêndio em Wan Chai, distrito central do território.

A agitação no território começou em meados de junho devido a um projeto de lei de extradição -agora suspenso- que permitiria que pessoas fossem enviadas à China continental para julgamento em tribunais controlados pelo Partido Comunista. Desde então, evoluiu para apelos por mais democracia.

Na quinta-feira (29), a China enviou novas tropas para Hong Kong no que descreveu como uma rotação rotineira de vigilância da região. Na ocasião, o jornal China Daily disse que os soldados de Pequim podem agir se a situação se complicar nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto