Manifestantes enfrentam PM no retorno dos trabalhos na Alerj

Publicado em 01/02/2017, às 17h02

Redação

Na abertura do ano legislativo, nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) manifestantes dos movimentos sindicais de servidores estaduais estão enfrentando a tropa de choque da Polícia Militar que cerca o prédio da Alerj.

LEIA TAMBÉM

O cheiro forte de Gás lacrimogêneo atirado pela Polícia Militar contra os manifestantes é sentido a mais de 500 metros de distância.

Os homens da tropa de Choque da Polícia Militar investem contra os manifestantes que estão concentrados na Rua Primeiro de Março, onde fica localizado o prédio da Assembleia Legislativa.

Os manifestantes revidam com pedras e rojões. A PM usa também balas de borracha para dispersar a manifestação.

Com o enfrentamento, o comércio das Ruas Primeiro de Março e São José, Avenidas Almirante Barroso e Presidente Antonio Carlos fecharam as portas, por medida de segurança.

Muita gente que retornava do almoço das empresas e escritórios na região central do Rio procurou se abrigar nas marquises dos prédios.

Com a manifestação, o tráfego de veículos foi interrompido na Rua Primeiro de Março, Presidente Antonio Carlos e Avenida Graça Aranha.

O Terminal rodoviário Menezes Côrtes, na Rua São José, está parado, porque os motoristas não conseguem sair com os ônibus do terminal.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi obrigado a suspender as atividades, devido às manifestações e o corre-corre de pedestres na Avenida Rio Branco e ruas transversais.

Cerca de 500 homens da Polícia Militar com apoio da Força Nacional de Segurança garantem a segurança dos parlamentares e do prédio da Alerj, que está cercado com grades de proteção para evitar o avanço dos manifestantes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tenente-coronel humilhava e chamava esposa morta de ‘burra’, dizem mensagens: 'lugar de mulher é em casa, cuidando do marido’ Governo vai intensificar fiscalização de fretes após alta dos combustíveis, diz Renan Filho Entenda regras para mulheres usarem spray de pimenta para defesa pessoal Maior acidente radiológico do mundo aconteceu no Brasil e inspirou série