Manifestantes incendeiam 18 ônibus em protesto após morte de criança

Publicado em 03/04/2016, às 15h34

Redação

O cenário é de destruição no centro de Magé, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (3) após uma noite de protestos. Ao menos 18 ônibus foram incendiados depois que uma criança foi atingida por uma bala perdida em uma troca de tiros entre policias e criminosos na comunidade Lagoa-Magé na noite de sábado (2). O menino Mateus Santos de Moraes, de cinco anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas também foram baleadas na mesma ação.

LEIA TAMBÉM

Além de atearem fogo em ônibus, os manifestantes também depredaram estabelecimentos comerciais e saquearam lojas. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para dar segurança aos bombeiros que apagavam as chamas nos coletivos incendiados.

Em nota, a prefeitura de Magé informou que todas as secretarias estão mobilizadas para realizar limpezas na cidade e retirar as carcaças de ônibus, além de manter a ordem pública. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.

A segurança está reforçada em Magé para evitar novas manifestações. Há informações de que um novo protesto estaria marcado para depois do enterro da criança. O sepultamento será no Cemitério de Magé, às 14h, neste domingo.

O clima ainda é tenso no local. Nesta manhã, a energia elétrica ainda não havia sido restabelecida na região. As linhas de ônibus também não voltaram a circular por motivo de segurança.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas