Manifestantes levam ‘pedalinhos de Lula’ para Avenida Paulista

Publicado em 13/03/2016, às 13h46

Redação

O Movimento Endireita Brasil instalou, em plena Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, um pedalinho parecido com os brinquedos comprados por Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula para os netos e levado ao sítio de Atibaia. As pessoas se aglomeram em torno do objeto para fazer selfie.

LEIA TAMBÉM

O cisne pixado com palavras de ordem contra Lula virou a maior atração no começo da manifestação. O objeto foi comprado por R$ 2.690 em uma empresa de Curitiba, por meio de um site de compras on-line, e foi pago pelos cerca de 20 integrantes do Endireita, que se diz um grupo apartidário.

— A ideia do pedalinho surgiu assim que a gente viu a história. Nossa ideia é sempre ironizar, mostrar o ridículo da situação. É um símbolo de escárnio — afirmou o advogado Roberto Germanos, de 36 anos, um dos integrantes do Movimento. O Endireita pedia doações para manter suas ações. Em troca, dava camisetas e mini pixulecos aos doadores.

Centenas de pessoas já ocupam a via, onde acontecerá manifestações contrárias à corrupção e ao governo da presidente Dilma Roussef, a partir das 14h. A movimentação no local é bastante intensa, na altura do Museu de Artes de São Paulo (Masp), com a presença de pelo menos seis carros de som. O Movimento Endireita Brasil está preparando para inflar um boneco gigante do prefeito petista Fernando Haddad, vestido de presidiário, ao estilo Pixuleco de Lula.

Manifestantes levam ‘pedalinhos de Lula’ para Avenida Paulista
Manifestantes levam ‘pedalinhos de Lula’ para Avenida Paulista
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo